Uncategorized

Moda e Música:A Combinação Que Deu Certo.

Quando pensamos e falamos de música imaginamos só a sonorização, arranjos, instrumentos, letras de músicas. Mas vai muito além disso o cantor tem que ter presença de palco, uma linda voz para prender a atenção do público e muita personalidade que são mostradas através das atitudes e roupas.
Sim, a roupa diz muito de sua personalidade. Vocês estão se perguntando como se dar a relação de duas artes que para muitos são consideradas opostas. Vamos voltar no tempo?Lá nos anos 50 surgiu o Rock´roll com Elvis Presley como símbolo dessa rebeldia calças Jeans, topetes nos cabelos, jaquetas de couro e muito rebolado fizeram muito “zunzum” na época.
Já nos anos 60 foi à década da contracultura. Os Beatles apareceram nesse momento frenético com seus paletós sem colarinho, cabelos com franja e silhueta ajustada ao corpo. No Brasil esse estilo era representado pela jovem guarda que tinham como representantes Wanderleia de minissaia e Roberto Carlos com roupas coloridas e justas ao corpo. Já a banda  Os Mutantes com Rita Lee e os irmão Batistas vinham em uma “pegada” mais psicodélica. Em 1969 acontecia o festival de música de woodstock que pregava o”Paz e amor” mantra dos hippies que tem o seu auge no ano seguinte. Janis Joplin e Jimi Hendrix eram as principais atrações com suas calças de boca larga e muitos solos de guitarra.


Na década de 70 além do movimento hippie ter ganhado força, a era disco surge com muito brilho e músicas para dançar nas pistas das discotecas como no filme Embalos de sábado à noite. Suas divas como Tina Turner, Gloria Gaynor e Donna Summer levam seus paetês para o mundo afora. David Bowie com suas maquiagens e androginia. O reggae com a filosofia rastafári ganha o mundo com  Bob Marley e seus dreadlocks.

Em contrapartida a essa alegria toda ,surge o movimento Punk.A frase “god save the queen”(deus salve a rainha)ficou famosa no mundo todo. A banda sex pistols idealizada pela estilista Vivienne Westwood e seu marido se torna o maior ícone do movimento. Westwood cria o figurino da banda com muito preto, tachas, meias arrastões e cabelos moicanos e coloridos. 

Os anos 80 época de muitas ombreiras e looks extravagantes.
Grace Jones mostra também a androginia nos cabelos curtíssimos e ternos e calças coloridos. Madonna trouxe a sensualidade nas músicas como “like a Virgin”.Leggings de cores vibrantes por baixo de saias e vestidos, cabelos de cortes assimétricos e volumosos faziam partes de seus figurinos. Cindy Lauper trazia a diversão nas suas roupas e nas músicas como “girls have a fun”.
A década de 90 trouxe o hip hop a cena com suas calças folgadas, blusões de basquete, bonés e cordões de ouro e prata.As girls band vestem blusas curtas com um “perfume” de sportwear.O grunge também surge nesse momento com o grupo Nirvana e tem Kurt Cobain como principal personalidade. Os meninos de Seattle queria protestar contra o consumismo, vestindo roupas de segunda mão, camisa de flanela xadrez, calças com jeans rasgados.

Os 2000 Momentos das divas teen pop. Britney Spears e Cristina Aguilera abusavam da sensualidade das barrigas de fora e jeans de cós baixos. Além de muito rebolado nas coreografias.


A música e a moda andam juntas. Os dois se inspiram um no outro. É impossível falar de um sem citar o outro. O importante é curtir muito o som e se inspirar na sua banda ou cantor (a) preferido.
Juliana Figueiredo.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Dia de Beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Vaidosa Assumida

Por Bruna Fretta

Lar cor-de-rosa

Receitinhas, decoração e muito mais! Rezepte, DIY und vieles mehr!!

%d bloggers like this:
%d bloggers like this: