Beleza

Cabelos Cacheados Curtos

Ter cabelos cacheados foi um tabu por muito tempo ,não tínhamos referências de cabelos legais e menos ainda de cortes bacanas.Achar um profissional que soubesse cortar os cachos de um jeito que ele não inchasse era praticamente impossível. Eu mesma cortei bem curto e me arrependi tanto porque a moça não soube respeitar o volume e textura do cabelo,ela cortou com a base arredondada,pense em um cabelo que vivia armado?Era o meu ,olha que os meus cachos são abertos e mesmo assim nada dava jeito.Lembro que eu tinha uns 12 anos e chorava muito,minha auto estima ficou no chão.A partir desse acidente só cortava o cabelo repicado e nos ombro até que resolvi deixar ele crescer.Tô amando ter cabelão e confesso que ele nunca esteve tão bonito que estou com pena de mexer hahaha.

Mas a vida é feita de mudanças e o cenário capilar mudou muito graças a internet(amém).De lá pra cá surgiram muitas musas cacheadas dando dicas de hidratação,nutrição e reconstrução.Algumas caseiras,achados de produtos bons e baratos e por ai foi.Logo surgiram profissionais especializados e o pinterest tá inundado de boas referências oh só:

Tem pra todos os gostos e cachos,sejam abertos ou fechados .Todos podem ser curtos e por que não ter franja?Sim,eu sei que assustar cachos com franjas,vem logo a foto da nossa mãe nos anos 80 com permanente hahaha. Mas calma que evoluímos bastantes nas técnicas e não ficará armado,pelo contrário o volume será o seu aliado.

Eu sei que temos traumas de corte curtos,porém os cabelos nos acompanham e são os primeiros a mostrar pro mundo a nossa evolução na vida (uiii que filosofá).Então é natural vencermos o medo,procurar referências com as amigas,nas redes sociais,blogs que indicam bons cabeleireiros de acordo com o nosso bolso e tentar mais uma vez.Confesso que estou estudando mais a frente fazer um bom corte e quero fazer isso com certeza.Não é porque que tá em alta que vamos correndo e mandar descer a tesoura nas madeixas,tudo tem que ser bem pensado,estudado afinal corte feminino tá bem salgadinho pra gente sair fazendo loucuras e se arrepender.

Beijos e um bom feriado 😉

Deixe uma Resposta

