Moda

Estilo X Tendências

Semana de fashion revolution(vai ter em Salvador uhu!),um evento muito bacana pra criar uma nova conscientização no mundo da moda depois da tragédia em Bangladesh com o desabamento do prédio Rana Plaza no dia 24 de abril em 2013.Evento super importante principalmente no momento em que a gente vive.Com acessos a informações,com a crise financeira e no varejo acontecendo porque estamos preferindo comprar online,buscando saber como é feita e etc.

O consumo consciente está cada vez mais presente na nossa vida,isso não quer dizer que a gente não consuma,continuamos consumindo afinal vivemos em um mundo capitalista porém a compra é feita com consciência,ela é pensada,ela tem um motivo real pra ser feita.E não por compulsão pra virar depois um amontoado de lixo que não tem onde ser descartado.E esse texto da Gabriela Ganem é bem legal e me inspirou a escrever esse daqui.

Com um número cada vez maior de informações a cada instante aparece uma tendência.E cair na armadilha de querer comprar tudo e não parecer com um look datado faz a mão coçar pra parecer descolada no instagram. Por isso se auto conhecer é um passo importantíssimo,é partir disso podemos ver a diferença entre o que eu acho bonito e o que realmente combina comigo,com o meu dia a dia,com o meu trabalho.

Isso não quer dizer que você tem seguir regras,ficar na caixinha com ideias pré concebidas.Conhecer a sua personalidade,o seu corpo,do que você gosta nele e o quer disfarçar ou não nele,das cores que te agrada em que fazer uma análise cromática pode te ajudar nisso.Uma ótima forma te ajudar a filtrar o que é interessante comprar  e o que é bacana admirar.

A meia calça arrastão é bacana porém é uma peça que não dar pra se usar em qualquer lugar,quem tem um estilo clássico dificilmente vai conseguir usar por mais referências que tenha no pinterest. Então pra que gastar dinheiro com o acessório?

Tem tendências que vamos amadurecendo a ideia de incorporar no guarda roupa.Comigo é o caso da pantacourt que achava esquisita,depois do frenesi vi que é uma peça coringa que vai do trabalho a festa do fim de semana.Basta trocar os elementos.Agora estou pensando adquirir uma garimpada em brechó.Porque dessa forma compro mais barato,vejo se realmente amo a peça e faço a economia girar sem gerar mais lixo.

Consumir com responsabilidade é um exercício diário,é uma educação que não começa do dia pro outro.Então pare,pense,se pergunte se precisa do objeto,se combina com o seu estilo e com as sua outras roupas.Comprar roupas de segunda mão é um opção acessível,pequenas empresas você fica sabendo da cadeia de produção,se comprar nos grandes varejos essas perguntas vão te ajudar a chegar mais rápido no seu objetivo.

Espero que te ajude essas dicas.

beijos 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s